quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Precisa de um Modelamento digital ? ou Físico ?





Com a Nova Tecnologia que chega aos poucos no Brasil de escaneamento e impressão 3D , permite que engenheiros e designers vislumbrem o futuro ao transformar ideias em produtos prontos em questão de horas ou dias. 

Vamos analisar qual aplicação ideal destes serviços devem ser aplicadas em seu trabalho : 

Encontre sua aplicação de modelagem conceitual

Caixa de manuseio confortável e com cavidades impressa em 3D para controlador de videogame
A modelagem conceitual permite que pequenas empresas de design e engenharia ampliem seus horizontes ao testar mais ideias e desenvolver somente os projetos certos.
Para empresas maiores, a modelagem conceitual em departamentos — ou mesmo em baias individuais — é uma forma de aperfeiçoar ideias antes de apresentá-las para a gerência. Modelos conceituais impressos em 3D são ferramentas de comunicação valiosas que transmitem ideias para colegas, clientes e profissionais de marketing de uma forma que um computador jamais poderia.
A tecnologia da Aicon com seus Scanners proporciona modelos Digitais através de  um escaneamento, na sequencia através do processo de prototipagem será acessíveis e duráveis em termoplásticos de categoria de produção. As impressoras 3D  adequadas para uso em escritórios são capazes de produzir modelos pequenos em algumas horas e modelos maiores em dias. Os modelos conceituais podem ser furados, lixados ou pintados, se desejado.
A tecnologia de impressão 3D PolyJet da Stratasys produz os modelos mais realistas de qualquer processo de impressão 3D. Você pode incorporar materiais diferentes em uma única montagem automatizada para criar modelos que parecem produtos prontos, com detalhes finos, superfícies suaves, gabinetes rígidos, botões macios, letras, vedações do tipo borracha e até mesmo componentes transparentes.

Encontre sua aplicação de prototipagem funcional

Joystick flexível Objet
Chegue ao mercado mais rápido ao criar rapidamente seus próprios protótipos. Corrija erros e faça melhorias já no início do processo de design, quando o custo é menor. Para prototipagem você precisa do material digital, conheça os scanners para digitalização de seus produtos ou até mesmo os processos de modelamento na Technosim Engenharia 
Para protótipos funcionais em termoplásticos de categoria de produção, como ABS e PC, e para protótipos de alto desempenho capazes de suportar estresses térmicos, químicos e mecânicos, use a tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM) da Stratasys. Protótipos robustos e acessórios para teste personalizados ajudarão você a levar o teste funcional a um novo nível de dados de desempenho e confiança na obtenção de certificações.
Protótipo de serra circular com peças em metal e componentes em FDM azul


Para protótipos com realismo impressionante que possuem a aparência e toda a sensação proporcionada pelo seu próximo produto finalizado, incluindo peças com superfícies macias, componentes transparentes, dobradiças funcionais e absorção de choques, coloque a tecnologia PolyJet da Stratasys para funcionar. Com a capacidade de imprimir vários materiais em uma única montagem automatizada e materiais do tipo borracha em uma ampla gama de valores de Shore, você pode testar com realismo incomparável e experimentar com maior liberdade.


Encontre sua aplicação de ferramenta de manufatura

Um acessório automotivo com manoplas curvas e ergonômicas.
Uma carcaça de secador de cabelo de plástico termoformada e seu molde em FDM
As impressoras 3D Stratasys Production Series são capazes de criar ferramentas de manufatura em termoplásticos de categoria de produção, incluindo termoplásticos de alto desempenho, como o ULTEM 9085. Com a tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM), você pode produzir moldes, acessórios, mestres de ferramentas e até mesmo ferramentas para uso interno em baixa escala em dias ou até mesmo horas.

A tecnologia PolyJet da Stratasys produz mestre de ferramentas com detalhes finos e superfícies de montagem diretamente da câmara de montagem.
Ferramentaria de produção em baixo volume significa que você pode criar protótipos com os mesmos processos e materiais que usará para o produto final e lançar novos produtos no mercado até mesmo enquanto espera a ferramenta definitiva chegar da oficina.



Ver aplicações relacionadas a peças de uso final

O assento de avião ergonômico e confortável é impresso em 3D, pintado e estofado
As impressoras 3D Stratasys Production Series produzem as peças mais duráveis, estáveis e que podem ser facilmente repetidas do setor. Com uma precisão que rivaliza com a moldagem por injeção e uma ampla gama de materiais termoplásticos de verdade, a Stratasys ajuda fabricantes a dizer sim a mais oportunidades de produção de baixo volume, peças personalizadas de uso final e automação industrial.
Designers e engenheiros industriais passam a ter liberdade para otimizar peças com formas orgânicas e geometrias complexas que incluem interiores ocos e saídas negativas. As restrições características da ferramentaria tradicional não se aplicam ao mundo da DDM. Agora é você quem faz as regras.

Aplicações avançadas 


Protótipo FDM usado para teste de ajuste antes do núcleo solúvel ser impresso em 3D

De protótipos com dobradiças funcionais à produção rápida de peças compostas ocas ou curvas, a impressão 3D da Stratasys pode ajudá-lo a transformar demandas rigorosas em resultados impressionantes.

A tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM) patenteada da Stratasys trabalha com termoplásticos de engenharia de categoria de produção, incluindo ABS, PC e materiais de alto desempenho, como o ULTEM 9085.
Os materiais fotopolímeros PolyJet da Stratasys possuem propriedades variáveis que vão de rigidez a tipo borracha e transparência à opacidade. Os fotopolímeros PolyJet simulam plásticos padrão e de engenharia. De uma forma impressionante, a impressão 3D PolyJet permite combinar propriedades de materiais diferentes em uma única peça e em um único trabalho.
Quando combinamos a complexidade geométrica, o controle e a velocidade da impressão 3D com esse enorme conjunto de materiais avançados, as restrições dos processos de manufatura tradicionais simplesmente desaparecem.
Veja mais informações sobre aplicativos avançados específicos a seguir. Ou entre em contato com o Stratasys DDM Group para obter informações técnicas detalhadas que poderão ajudá-lo a realizar feitos de design e engenharia que seriam impossíveis sem a impressão 3D.

Close de torneira impressa em dispositivo Objet revestida em metalAplicações de acabamento


Vedação, polimento e pintura ampliam as capacidades da sua impressora 3D. Os modelos impressos em 3D com a tecnologia PolyJet da Stratasys apresentam superfície suave e detalhes refinados já ao saírem da impressora e aceitam os tipos mais comuns de tintas acrílicas e vernizes.
A tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM) imprime modelos em termoplásticos de categoria de produção. Assim, você pode lixá-los, furá-los, colá-los e pintá-los da mesma forma que faria com qualquer peça plástica. Cole peças impressas em 3D criadas separadamente para ir além do envelope de montagem.



www.technosim.ind.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário